Eis porque um apoiante de Bitcoin Outspoken, CEO da Hedgeye Risk Management, vendeu todos os seus BTC

Além de ficar curto de longo em apenas duas semanas, ele também vendeu seus investimentos em ouro e prata.

Keith McCullough, o diretor executivo da Hedgeye Risk Management, vendeu todo o seu Bitcoin para voltar ao dólar americano.

McCullough na verdade tem sido um apoiador sincero da Bitcoin já há algum tempo, mas ontem, ele anunciou no Twitter que está saindo de sua posição de Bitcoin.

Isto certamente fez com que a comunidade criptográfica falasse, com alguns apontando como o CEO da MicroStrategy Michael Saylor decidiu comprar bitcoin a um preço mais alto do que o de McCullough vendeu seu BTC.

McCullough entrou pela primeira vez no principal ativo digital logo no auge do rally de criptografia de 2017.

Curiosamente, seu último tweet veio apenas duas semanas após ele ter dito, „Bitcoin parece um longo“ e que ele comprará mais alguns BTC. Ele observou ainda como está „inversamente correlacionado, a uma taxa crescente, com o índice do dólar americano“.

E esta é a razão pela qual ele ficou aquém do BTC.

Como McCullough retweetou o tweet de Luca Balestrieri, „Ele entende de correlações e não é um permabull“. Ele vendeu todas as suas Bitcoins hoje, ele não disse que não vai mais comprar Bitcoin Trader. Se o dólar americano fortalece assim todas as (muitas) coisas correlatas a ele vão cair, Bitcoin inclusive. Ele reservou um lucro hoje para comprar menos no próximo futuro“.

„USD: o fim do AUG foi o mínimo? #Quad4 é a alta do dólar americano“, disse McCullough, em tweet.

De acordo com Hedgeye Risk Management, a economia dos EUA está no Quad4 quando o crescimento do PIB e a inflação estão desacelerando. E é por isso que ele vendeu todo o seu BTC; no entanto, ele ganhou dinheiro em seu comércio de BTC.

Além da BTC, ele também vendeu sua Barrick Gold, empresa de mineração de barras, investimentos, e está encurtando também a prata. E a razão é a mesma – enquanto o metal amarelo desfrutou da fraqueza do dólar americano no trimestre anterior, o metal precioso diminuiria neste trimestre com McCullough esperando que o dólar se fortalecesse.

Ele também tweeted que o bitcoin hoje caiu abaixo de 410.600 „depois da falha da resistência do Hedgeye TRADE ontem #Quad4“. De acordo com ele, „Evidentemente Bitcoin precisava de estímulo“.

Além disso, ele vê o Bitcoin como uma jogada de longo prazo.